sábado, 19 de maio de 2012

Colhedor de Palavras







Eu escolho as melhores palavras do dicionário, junto-as nas mais perfeitas combinações, encho tudo de sentimento, e principalmente de sinceridade. E, como não poderia deixar de ser, as dedico a você. Talvez porque a minha inspiração depende de um objeto real, com mãos e pernas, e perfume forte de homem. Talvez porque o que você me faz sentir é o combustível para que eu crie, e escreva, e componha. Talvez porque, de alguma forma meio automática, está tudo interligado, e sem você pra me encher de sentimentos, de adjetivos, de texturas e formatos diferentes, minhas palavras não viriam, eu seria mais uma no meio desse tanto de gente que copia e cola.  Desse tanto de gente que usa palavras genéricas dos outros pra expressar seus sentimentos, tão particulares.

Eu tenho uma espécie de sentimento incondicional quando alguém chama a minha atenção, entra na minha vida e faz dela um lugar cativo. Me faz extremamente feliz ter alguém pra chamar de fonte, de cais, de porto, de lugar onde eu possa repousar todas as minhas criações cotidianas. Me faz feliz ter alguém a quem dedicar todo os meus sentimentos mais singelos, tudo aquilo que me motiva a escrever, a expressar de alguma forma o que só aquela pessoa desperta em mim.

Eu tenho uma crença ingênua nas pessoas, eu realmente acredito na pureza dos sentimentos, e talvez isso seja o que me faz plantar todo o meu carinho, e toda a minha gratidão por ter alguém a quem amar. E qualquer coisa se torna semente na terra fértil do meu coração. O olho no olho, o toque de mãos, o beijo silente e delicado que surge das mais diversas formas. Tudo é matéria pra eu me desabrochar em metáforas e rimas ricas sobre você. Só de pensar em seu abraço, e no seu jeito particular de me chamar, uma nova frase de efeito vem junto do pensamento, já ordenada, pedindo pra ser escrita. Vem em forma de partitura, cheia de ritmo, cheia de forma, de textura, de cor.

A única coisa que eu peço em troca é que você saiba colher todo o sentimento que eu te dou em forma de palavras. Não quero palavras por retribuição, eu me contento em saber que você consegue receber as vibrações que eu passo através das linhas que eu preencho sobre você. Eu quero alguém que saiba receber, que entenda a importância que tem pra mim, ao caber num texto meu. Que colha o meu carinho, o meu afeto, o meu amor dedicado com tanto anelo através das minhas frases exageradas e passionais. Eu quero que você seja minha fonte inspiradora cativa, a mola propulsora das minhas idéias, o colhedor dessas minhas palavras cheias de vertigem e loucura por você. Eu só quero que você reconheça que ninguém nunca vai conseguir fazer o mesmo, porque apenas eu planto você com vogais, consoantes, anagramas e rimas. Só eu te entrelaço no meio das minhas letras, e só aqui você vive um romance perfeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário