domingo, 8 de agosto de 2010

Sr. Incrível.

        Existem pessoas que são mais que necessárias. Em todos os aspectos. O meu pai é uma delas. Não só pelo fato de ser meu pai, mas porque o mundo realmente precisa de pessoas como ele. Digo isso porque ele é um dos poucos que eu conheço que se importa mais com o bem estar dos outros do que com o próprio, e a única coisa que pede em trocar é 'amor'.
       Seria bom que a maioria das pessoas do mundo fossem igual a meu pai. Ele concerta coisas, sempre arruma um jeito praquilo que aparentemente não tem mais jeito, sempre está disposto a ajudar e tem sempre um conselho pra dar. Meu pai é meu pai e também de mais um monte de gente que acabou adotando ele como pai. É meio difícil de entender mas meu pai é pai das minhas irmãs, da minha mãe, dos irmãos dele, dos pais dele, dos amigos dele, dos amigos dos amigos dele, dos nossos amigos e até dos estranhos. Porque ele tem o dom de cuidar. E ele cuida muito bem, se doa, se preocupa, e por isso tanta gente o quer por perto.
       Meu pai é um ser-humano notável. Procura fazer o certo, ser justo e sempre nos ensinou isso. Aprendemos a ser humanas, e tratar todos como iguais. Meu pai vai pro céu, tenho certeza disso.
        Mas o que eu mais amo nele é o jeito como ele me entende. São poucas as pessoas que conseguem me entender. Mas ele sabe. Ele vê quando estou preocupada com alguma coisa, ou quando estou triste, precisando desabafar. E eu nem preciso dizer nada. Ele me lê como só os mais presentes conseguem. Meu pai me diz as verdades com frases abertas. As vezes, verdades que eu não quero aceitar, mas que como são vindas dele, mesmo que eu negue sei que fazem sentido. As vezes passamos noites falando da vida, dos nossos sentimentos, dos nossos casos, de como as pessoas do mundo podiam ser melhores, e por isso meu pai é meu amigo. Porque ele sabe se fazer assim. Com ele não tenho reservas, falo o que eu sinto sem medo de recriminações. Ele é a melhor pessoa que eu conheço e por isso nele eu confio mais do que em qualquer outra pessoa.
      Meu pai é meu herói. Não porque todos os pais são heróis, que isso é fabricação da mídia, mas porque ele se faz herói aqui em casa todo dia. Ele concerta a tv, as tomadas, o compultador,encanamentos, entende quando não deu tempo fazer a comida, não nos cobra mais do que podemos fazer. E ainda sobra tempo pra nos dar carinho, estar sempre disposto a nos ouvir, rir das nossas brigas desnecessárias, reclamar quando a casa tá revirada aos avessos, e nos amar estando presente. E sempre foi assim, desde que eu me entendo por gente, desde quando ficávamos abraçados, assistindo O Rei Leão e chorando nas partes bonitas. Ele sempre foi um SR INCRÍVEL.
      Hoje, um pouco mais crescida, participo de um mundo de gente grande, mas sempre vou correr pros braços dele quando as coisas estiverem feias,quando ninguém me entender ou simplesmente quando eu precisar saber que tem alguém que se importe, porque eu sei que ele vai me abraçar e dizer que vai ficar tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário