segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O velho otimismo de sempre.

       Você até pode se rasgar, se torturar, perder a fome, o sono, a vontade de sair e de viver. E também pode escolher ficar bem. Pode se sentir um lixo, se perguntar por que as coisas não acontecem como você imaginou, e se martirizar por isso. Mas pode, também, decidir aceitar.




       A vida é uma série de decisões que fazemos. Não podemos definir o que acontece, mas podemos escolher como nos sentir a respeito. E hoje, mais do que nunca, eu decido me sentir bem. Depois de noites e madrugadas em claro, doendo à nostalgia, eu escolhi que a partir de agora, só quero lembrar e sorrir de saudade, ao invés de chorar às perdas. Quero pensar em coisas coloridas, em lugares exóticos e pessoas divertidas. Quero galinhas azuis, festa na lua, pessoas diferentes que façam bem, e as de sempre que sempre me fizeram bem. Mil e uma. Variedade de doces, de texturas, de sons, de tons, de sabores, de amores (por que não?!). Quero pierrôs, Arlequins, pra eu ser a Colombina. Quero milhões de claves de sol, e fases da lua. Quero todos os acordes possíveis, os dedilhados mais comoventes e que matem qualquer um de inveja, todas as harmonias fora de escala, pra dançar, ouvir e aprender. Quero aprender a tocar todos os instrumentos musicais. Quero cachoeiras de chocolate, piscinas de macarrão, flores com sabor de tuti-fruti e um mar de amor, um amor bem azul. Quero voar em cima de uma pipa. Quero mergulhar num rio de águas falantes, que me apresentem as espécies mais curiosas. Quero voar, surfar, nadar, boiar, sentir. Em todos os lugares mais bonitos da via láctea. Quero escorregar por ela experimentando leite. Quero conhecer todas as palavras mais bonitas do dicionário, pra fazer poesias e músicas que sirvam de trilha sonora pra os casais mais apaixonados. Quero ser famosa, cantando o amor. Falando de amor. E das coisas simples da vida. Quero ser sempre otimista. Mudar o mundo. Ser técnica de futebol da seleção brasileira campeã do mundo. Quero distribuir educação, e vontade de ser mais pra todo brasileiro. Acabar com a fome de saber. Acabar com tudo que faz as pessoas se envergonharem de morar aqui. Quero fazer valer o ' País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza'. Quero alçar os maiores vôos, ter as maiores paixões. Plantar árvores, fazer um filho, ter uma música que emplaque estrelar um filme, entrar pra academia de letras, escrever um livro, ensinar uma lição preciosa que sirva pra meus descendentes, que até na décima geração falem de mim, ganhar o Nobel, o Oscar, ir pro Guines, e no fim da vida, completar bodas de ouro.

Um comentário:

  1. Já disse que sou tua fã???
    Pois fique sabendo que sou viu!!
    Cada carta que eu leio fico mais dislumbrada...uhsuashau
    Tu é o cara Pri!!
    bju
    Bella

    ResponderExcluir