quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Deixa eu plantar carinho.





Vem amor, deita aqui no meu colo e deixa os problemas pra lá. Vem aqui, sente a maciez do tapete novo que eu comprei pra nossa sala. Vem e esquece a correria dessa vida doida que a gente leva. Vem pros meus braços e deixa todo o resto pra lá. Eu mais do que ninguém sei o que é ser sugado pela rotina, pelo trabalho, pela faculdade. Eu entendo perfeitamente o que é  não ter mais paciência pra lidar com gente sem noção, com responsabilidades demais e tempo de menos. Eu sei o que é correr, correr, correr, e no final não ver palpável tanto esforço. Mas vem pros meus braços, que eu garanto ser o lugar mais seguro por aqui. Deita aqui e deixa eu te fazer um carinho, te fazer dar um suspiro de quem encontra o caminho de casa, e te ninar até você dormir.Deixa eu plantar carinho no teu peito aperriado. Deixa eu ser teu porto, teu colo, teu cais. Deixa eu ser teu oásis, teu consolo, teu conforto pros dias ruins. Deixa eu ser o alívio. Deixa eu ser quem vai te receber e te fazer feliz de madrugada. Prometo não reclamar da falta que você me faz o tempo inteiro, e nem de como eu durmo menos tranquila sabendo que você ainda tá no mundo, correndo perigo. Prometo não me queixar das noites sozinha, nem do silêncio dessa casa vazia. Se for pra viajar, viajo, se for pra ficar na cidade, fico, se for pra mudar os horários, eu mudo. Meu único interesse é estar com você. Hoje, eu só quero te fazer carinho, te fazer dormir em paz. Te olhando assim tão sereno em meus braços eu esqueço da falta que você me fez essa semana, e seu sorriso satisfeito de olho fechado me dá a sensação de que, na verdade, você esteve aqui o tempo todo. Vem, meu dengo, não deixa que as preocupações roubem seus pensamentos nem a alegria que eu tanto gosto em você, não deixa que o trabalho te tome a felicidade instantânea das coisas bobas do dia-a-dia. Não deixa que o trabalho se torne tua vida, nossa vida, e sim só parte dela. Mas não pensa nisso, não pensa em mais nada. Só sente um pouquinho do calor do meu abraço. Não se preocupa, eu vou te esperar aqui toda noite, pra te receber cansado, e te deixar melhor. Te dou massagem, te sirvo um café, ouço seus desabafos, te empresto meu colo sempre que você precisar. Tudo sem pressa, porque essa vida da gente já é corrida demais. Quando você entrar e trancar a porta, os problemas ficam lá na calçada, longe da gente, e aqui tudo é confortável, macio, e bem quentinho. Aqui, o tempo passa arrastado, só pra que a felicidade da gente dure mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário