segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eu nunca disse adeus.

Segunda, 6 de Dezembro

Querido G,







O meu amor jamais será ex-amor. Pelo simples fato de que sentimento nunca morre. E ao olhar em seus olhos, eu tive a certeza disso. E eu arranquei de dentro de mim uma força sobre-humana que eu nem sabia que tinha. E ao pronunciar aquelas duras palavras de fim, um filme passou em minha mente. Eu vi o meu menino, o meu melhor amigo, o meu companheiro, o meu amor olhando pelas entrelinhas do que eu dizia e seus olhos me pediam para reconsiderar. Vi meu esforço esvaí-se em silêncios seguidos, e todo o texto que eu ensaiara reduziu-se a monossílabos e reticências. Eu o amei à segunda vista. Não foi paixão tradicional. Eu descobri o meu amor e o convenci a me amar também. Eu que, antes encarnava o “ príncipe conquistador “, agora era a vilã.

Mas a verdade é que nosso pequeno conto de fadas já tinha passado ao plano da realidade à algum tempo, mostrando que quase nada continua imutável ao passar dos anos. É como aquela coisa que você sabe o certo a fazer, mas por preguiça,medo ou covardia, deixa sempre pra depois. E eu me dei conta que esse deixar pra depois, cozinhando sempre em banho Maria não estava nos fazendo bem. Não estava me fazendo bem, sobretudo. Eu tomei a decisão e na hora de dizer “acabou” eu disse. E no instante seguinte lembrei do quanto aquele cara me fez feliz, do quanto nossa relação foi saudável até certo ponto,do quanto éramos verdadeiros e intensos. Lembrei do tanto de coisas que aprendemos juntos. E principalmente daquele amor que era tão lindo.

Eu disse “acabou” e meu coração sangrou. Porque eu estava fazendo o certo, mas o meu coração ainda estava preso a um passado maravilhosamente saudoso. E eu chorei. Porque eu queria que tudo fosse diferente. Queria mesmo que a vida não tivesse nos levado pra caminhos tão turbulentos e distantes. Nosso adeus não foi nada tradicional. Nos abraçamos por horas sem dizer uma palavra, nos beijamos, merecíamos isso. Choramos e sentimos que o elo que nos unia era tão forte que não acabaria ali. Como a aliança de Afrodite, como o sangue que vai até o coração, como o nosso amor, tudo nos mostrava que aquilo não podia ser um adeus.

E eu jamais o esquecerei. Pode passar o tempo, as situações, as circunstâncias, e até outros amores. Mas o que vivemos, a vida que compartilhamos ficará cada vez mais viva, como toda boa história de amor. Um amor puro. Hoje, minhas lágrimas não são de arrependimento, e sim lágrimas nostálgicas do quanto eu fui feliz ao lado dele. Ele será pra sempre o meu eterno namorado, porque mesmo nós não estando mais juntos, eu o sinto como parte de mim, e eu sei que ele sente o mesmo. O nosso amor é o velho amor ainda e sempre.


Com carinho,
P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário