quinta-feira, 8 de março de 2012

Um brinde às Mulheres Desdobráveis.



Um brinde à mulher e à toda a sua versatilidade, coragem e leveza em conduzir a vida.

Um brinde à primeira mulher, que pecou, e à geração que carregou nos ombros.

Um brinde às mulheres de fibra, que enfrentaram guerras, e participaram da história como protagonistas. À Joana Dark, Anita Garibaldi.

Um brinde às mulheres que ao queimar seus sutiãs, decretaram para sempre liberdade e autonomia. Às operárias, sindicalistas, domésticas e mães de família que mudaram a história.

Um brinde às mulheres da política. Às que se desprenderam e se desprendem do comodismo do sexo frágil e lideram homens, Estados, Nações.

Um brinde à Maria Bonita, que deixou cravada no tempo a marca indelével de que as mulheres são fortes, corajosas e independentes por natureza. E nenhum homem as domina.

Um brinde às mulheres mansas, as bondosas, as caridosas. À Madre Tereza e suas tantas discípulas espalhadas pelo mundo.

Um brinde às mulheres artistas. Às que pintam, as que cantam, as que dançam, as que escrevem, às que atuam, e assim fazem do mundo um lugar mais bonito. Às que ao se exporem assim, quebraram tabus e deixaram sua marca. À Carmen Miranda, Marilyn Monroe.

Um brinde às mulheres anônimas, donas de casa, costureiras, empresárias, médicas, advogadas, lavadeiras, e todas que hoje tem uma profissão e sustentam o lar. Às super-heroinas que salvam o mundo todo dia.

Um brinde às mulheres que trabalham, estudam, cuidam do lar, dos filhos, do marido, e de si. Às mulheres multifuncional, que planejam seu dia e realizam tudo, com louvor.

Um brinde às mulheres que menstruam, se depilam, ficam lindas, bem arrumadas, e sedutoras. Às mulheres que conquistam homens e dão conta deles. Às mulheres “cama, mesa e banho”. Às que conseguem ser carinhosas e mandonas, sensuais e molecas, desajeitadas e sexys, inteligentes e engraçadas. 

Um brinde às mulheres que amam e vão até o fim do mundo por uma paixão. Às que já sofreram ou sofrem por amor, principalmente. E às que são amadas, e bem amadas.

Um brinde às mães, que são as Mulheres Premium. As que parem, as que cuidam, as que educam. Um brinde à minha mãe que me pariu e me amou antes de me ver.

Um brinde à todas as mulheres, de todas as idades, predestinadas ao sofrimento, que fazem jornada tripla, que tem filhos, marido, namorado, emprego, amigos. E seguram as pontas melhor que qualquer homem jamais poderia.

Um brinde à nós, mulheres. Nossas mães, avós, tias, amigas...

E como dizia Adélia Prado, Mulher é desdobrável. Eu sou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário